Olá novamente a todas.
Vou falar de um assunto que deve suscitar o vosso interesse, isto é, o tipo de roupa que se adequa mais ao tipo de corpo.


Para estarmos sempre bem vestidas basta saber combinar, bem, as nossas peças de roupa para formar um conjunto, e ter,claro,um pouco de estilo. E mais à frente vou dar umas dicas sobre isso.
Quem tem a cintura maior que o rabo (corpo oval) deve usar partes de cima com decotes em V e na parte de baixo deve usar cores mais escuras e calças e saias de preferência retas. Deve também usar muitos acessórios que dêem nas vistas para se focarem mais dos ombros para cima.
Para quem tem a parte superior do corpo com as mesmas medidas da parte inferior do corpo (corpo rectângulo) a parte de cima deve ser relativamente justa com cores escuras e na parte de baixo usar cintos para marcar mais,também usar peças de roupa com volume, usem calças mais claras.
Para quem tem os ombros da mesma medida do rabo e a cintura bem equilibrada em relação aos ombros e rabo (corpo ampulheta) deve usar peças justas na parte de cima e saias justas, se quiserem usar calças de ganga optem pelas mais largas e mais retas.
Para quem tem a anca maior que o tronco e ganha mais peso nas pernas, rabo e anca (corpo triângulo ou pêra ) deve usar decotes, cores vivas na parte de cima, devem tentar chamar mais atenção à parte de cima do que à parte de baixo do corpo. Para baixo use peças que não dêem mais volume à vossa anca e rabo.
Para quem tem a parte superior do corpo maior que a parte inferior e ombros largos (corpo triângulo invertido) devem usar peças de roupa mais escuras e discretas na parte de cima e na parte inferior do corpo devem usar peças justas e de cores mais vivas.